Conheça nossos cursos

Vestibular 2018

Clique aqui e faça sua inscrição

Administração

Hoje, aqueles que pretendem fazer Administração, seja em São Paulo (campus São Paulo) ou em São Bernardo do Campo (campus SBC), têm à disposição um curso dotado de uma estrutura curricular especialmente direcionada às necessidades e tendências de mercado.

Ciência da Computação

O curso de Ciência da Computação visa formar profissionais aptos e capazes de trabalhar nas mais diversas áreas do conhecimento em informática. Desde gerentes de softwares e administradores de grandes bases de dados, até desenvolvedor de sistemas para web, aplicativos para dispositivos móveis (tablets e celulares) entre outros.

Engenharia Civil

O engenheiro civil formado na FEI é preparado para atuar em construção civil, estrutura, fundações, hidráulica, saneamento e engenharia de transportes. Além de estar capacitado para trabalhar em projetos, construções prediais, industriais e obras de infraestrutura, esse profissional também poderá atuar no planejamento de sistemas integrados de transportes.

Engenharia de Automação e Controle

Os avanços recentes da computação e da eletrônica propiciaram o desenvolvimento de novas tecnologias para automação e controle que seriam impensáveis há poucos anos. O curso oferece todas as disciplinas das áreas de mecânica, eletrônica, computação e produção necessárias a uma formação sólida para atuação competente no setor produtivo.

Engenharia de Materiais

A Engenharia de Materiais tem influenciado cada vez mais a qualidade de vida, diminuindo os custos e melhorando a eficiência de produtos em decorrência do uso e desenvolvimento de novos objetos. O curso forma profissionais com forte embasamento científico e tecnológico, especialmente nos processos de fabricação e conformação de materiais metálicos, cerâmicos, poliméricos e compósitos.

Engenharia de Produção

As atividades desenvolvidas por um engenheiro de Produção estão vinculadas ao projeto dos sistemas produtivos, ao planejamento da produção e distribuição do produto. Nesse contexto, os profissionais da área são altamente valorizados no mercado, e seu campo de atuação não se limita à indústria, mas abrange também os diversos segmentos econômicos de bens ou serviços que buscam a minimização dos custos, a maximização da produtividade, o cumprimento dos prazos e padrões de qualidade estabelecidos.

Engenharia Elétrica

Nesta era da informação, os avanços tecnológicos fazem com que o engenheiro eletricista tenha um papel fundamental na sociedade. O curso habilita os alunos a projetar, desenvolver, manter e pesquisar sistemas eletrônicos, de energia, de potência, de comunicação e de transmissão, softwares, interfaces e aplicativos eletrônicos e computacionais.

Engenharia Mecânica

Com disciplinas focadas no projeto e fabricação de peças e equipamentos, o curso de Engenharia Mecânica enfatiza as áreas de automobilística, produção, projetos e processos. Ao longo do curso, o estudante poderá optar por mecânica plena ou mecânica automobilística. O graduado é capacitado para trabalhar em empresas de diferentes porte.

Engenharia Química

A Engenharia Química é abrangente e engloba a criação, o desenvolvimento, o projeto, a implantação, a operação e o controle de processos e equipamentos industriais que visam à transformação de matérias-primas em produtos. A formação do engenheiro químico inclui os princípios de matemática, química, física e engenharia.

Engenharia Têxtil

O engenheiro têxtil é um engenheiro de processos e produtos têxteis, o que o torna apto à gestão industrial e à gestão de atividades comerciais. O engenheiro têxtil poderá auxiliar, devido ao seu conhecimento profundo dos processos e produtos, no desenvolvimento de equipamentos têxteis e de produtos têxteis que venham a atender a moda.

Copyright © 2014 Centro Universitário FEI. Todos os direitos reservados.